“O Lobo e a Hiena – O plano para a conquista da Europa” põem frente a frente dois predadores, Hitler e Estaline

o lobo e a hiena

 

 

“O Lobo e a Hiena – O plano para a conquista da Europa”, de Rui Manuel Silva, coloca frente a frente dois predadores, Hitler e Estaline.

 

 

 

Este livro, o primeiro do autor, que é um apaixonado pela Segunda Guerra Mundial, “põe em causa muito do que julgávamos saber sobre a Segunda Guerra Mundial e é um desafio para a redescoberta de um passado enterrado sob o peso de décadas de propaganda e demagogia“, explica o autor, que é geólogo de formação e que teve acesso aos arquivos do ex-KGB relacionados com a Operação Barbarossa.

 

 

A recolha e análise de milhares de documentos, na sua maioria escritos em russo, revelou-se uma tarefa hercúlea, porém absolutamente vital num trabalho de investigação com as características do presente“, recorda Rui Manuel Silva que com a sua pesquisa colocou em Estaline, a par de Hitler, uma grande responsabilidade no desenrolar dos eventos de 1941.

 

 

A  22 de Junho de 1941, Hitler proclama ao mundo que a invasão da União Soviética é inevitável e imprescindível para antecipar e prevenir um iminente ataque de Estaline. Mas como poderá o mundo acreditar? Se foi Hitler quem o afirmou, só pode ser uma falsidade!

 

 

Estaline declara: a União Soviética foi vítima de um ataque traiçoeiro e injustificado com o objectivo de destruir a pátria do socialismo, escravizar os seus povos e pilhar as suas riquezas. Não é o mundo testemunha de que foi Hitler quem primeiro atacou? A palavra de Estaline só pode ser verdadeira!

 

 

70 anos depois, começam a emergir documentos e testemunhos que contam uma história diferente sobre dois predadores que se procuraram mutuamente destruir. Estes e outros factos podem ser encontrados na nova obra da Atêtheia Editores, “O Lobo e a Hiena – O plano para a conquista da Europa”.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 19/12/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_