O Mundo chora a morte de Prince

O cantor Prince faleceu esta quarta-feira, dia 21 de Abril, tendo sido encontrado morto na sua residência e desconhecendo-se ainda as causas da morte.

 

O músico esteve recentemente internado devido a uma gripe, tendo regressado à sua residência um dia após ter dado entrada no hospital.

 

 

Hoje o seu corpo foi encontrado em casa, não se sabendo ainda as causas da morte.

 

 

Como em todo o mundo, Portugal recebeu esta noticia com pesar e surpresa. A fadista Ana Moura que com ele chegou a actuar, colocou fundos negros na sua pagina oficial de facebook.

 

 

Já Rui Veloso escreveu “Dia muito triste… um dos meus ídolos absolutos, um dos maiores e mais completos artistas dos séculos 20 e 21, compositor, multi-instrumentista, cantor, visionário, esteta, Prince foi um génio da música. Uma tristeza grande. Ouçam-no e inspirem-se. Tive o prazer de o ter uma tarde no meu estúdio. Vou sempre recordar esse dia”.

 

 

Mas nem só músicos lamentam a morte de Prince. Todos os amantes da arte, e vários sectores da sociedade, nacional e internacional, colocaram as suas mensagens de lamento pelas redes sociais ou partilharam temas que eternizaram o artista.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6448 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.