O novo álbum dos Ararur já está em pré-venda

ararur_-artwork-album

 

“Mielikki”, o novo álbum dos Ararur, já está em pré-venda digital. Este é o segundo registo da banda e é uma uma edição da produtora da Music For All.

 

 

A edição digital de “Mielikki” está prevista para Janeiro de 2017. O título deste disco é inspirado na deusa finlandesa da caça. O primeiro single deste novo trabalho da banda, “Abril”, despertou o interesse do público para o alado universo jazz dos Ararur. 

 

 

“Mielikki” é uma colecção de 8 canções em que o intimismo do jazz se cruza com temas marcados por laivos de música portuguesa e world music, numa pacífica comunhão com as raízes e o universo. 

 

 

Os Ararur foram criados pelo guitarrista e compositor António Miguel Silva. Depois de ter sido aceite na primeira edição das residências artísticas do Músibéria, Centro Internacional de Músicas e Danças no Mundo Ibérico (Serpa) e vendo o seu CD ser financiado pela União Europeia e pela Câmara de Serpa passou os primeiros meses de 2013 a trabalhar o conceito e os temas do grupo.

 

 

Para a gravação do CD convidou os seus amigos e antigos colegas de curso: Ângela Maria Santos, cantora com a qual trabalha desde longa data e em quem confia para escrever as letras dos temas, João Capinha nos saxofones, Francisco Brito no contrabaixo e João Rijo na bateria. No ano de 2014 conquistariam dois prémios no 13th Independent Music Awards, entre eles o de Melhor Álbum de Jazz Vocal, eleito segundo um painel de ilustres figuras ligadas ao mundo do espectáculo e das artes. 

 

 

A música que os Ararur criam junta melodias com as quais as pessoas se conseguem identificar, letras em português, ambientes e sonoridades da world music e uma liberdade para cada um se exprimir no seu instrumento que nos remete para o jazz e para a música improvisada.

 

 

“Mielikki” já está em pré-venda digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.