O projecto Vircator participa na coletânea Novos Talentos Fnac 2016

O quarteto de rock instrumental Vircator foi um dos projectos convidados a participar da colectânea “Novos Talentos FNAC 2016” que foi lançada no passado Dia Europeu da Música, a 21 de Junho, com o tema “Tunguska”, extraída do álbum “At The Void’s Edge”.

Após o sucesso atingido com as edições anteriores nas quais se destacaram os então desconhecidos Deolinda, Samuel Úria, B Fachada, Orelha Negra, Paus, We Trust, Capitão Fausto e Best Youth, a FNAC volta a lançar, este ano, uma nova edição que integra 33 temas inéditos, de 33 novos talentos, num CD duplo. O CD “Novos Talentos FNAC 2016” revela o futuro da música portuguesa, a nova geração de músicos portugueses que aposta, cada vez mais, numa mistura de linguagens na qual se cruzam estéticas e discursos inovadores.

 

 

Os Vircator são um projecto de Viana do Castelo, formado em 2012, é composto por Pedro Carvalho (voz e guitarra), Marcelo Peixoto (baixo), Paulo Noronha (bateria) e Gustavo Ribeiro (guitarra), e estreia hoje o videoclip de “Tunguska”, realizado por Luis Alfredo. “Tunguska” é o nome atribuído pela NASA ao meteorito que caiu sobre a Sibéria a 30 de Junho de 1908. 

 

 

A apresentação do video online conta com a colaboração do Festival Ignition, a decorrer em Penafiel, a 15 e 16 de Julho, onde os Vircator vão actuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.