O Sol da Caparica: “Vamos ter um budget de produção, este ano, de 1 milhão e 200 mil euros”

 

 

 

Hoje foi apresentado a 6ª edição do festival O Sol da Caparica e revelados os primeiros nomes.

Após a apresentação à imprensa, o Infocul falou com Zahir Assanali, CEO do Grupo Chiado que assume agora a produção do festival, tendo este revelado que “é o maior desafio de todos. E é o maior desafio apenas por um motivo, pelo tempo curto em que temos de produzir o evento. Em menos de 4 meses. Este tipo de festival, como sabem, é sempre preparado a um ano, portanto significa que em um mês conseguimos juntar toda esta estrutura e todos estes artistas, com eles todos muito ocupados, e tentando obedecer às regras da Câmara Municipal de Almada. De facto o maior desafio da minha vida vai ser O Sol da Caparica”.

O facto de o Grupo Chiado trabalhar assiduamente com vários artistas africanos e brasileiros facilitou a criação de um line-up que presta valorização à língua portuguesa. “Facilitou, sem dúvida. Tirando o Anselmo, que este vai ser o terceiro ano dele cá, mas a Ludmilla, Seu Jorge e alguns africanos/angolanos com quem eu trabalho ajudou a colocar esta pedra simpática. Mas quando ligue estava toda a gente presente. Não foi tão difícil quanto eu contava, daí ser uma realidade que isto acontecesse no dia de hoje”.

Em termos orçamentais revela que “vamos ter um budget de produção, este ano, de 1 milhão e 200 mil euros. Nós acreditamos no retorno, acreditamos na Câmara Municipal de Almada, nós acreditamos no festival em si, portanto estou confiante que vai ser um sucesso comercial, familiar e acima de tudo bem-haja à música”.

A capacidade máxima diária do festival manter-se-á nas “20 mil pessoas”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6492 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.