“O Sonho” é o primeiro tema de avanço para o novo álbum dos Trêsporcento

tresporcento

 

“O Sonho” é o primeiro tema do novo álbum dos Trêsporcento. “Território Desconhecido” é o terceiro longa-duração de originais da banda, seguindo-se a “Hora Extraordinária” (2011) e “Quadro” (2012), tendo estes sucedido ao EP de estreia do grupo.

 

 

A actividade de estúdio dos Trêsporcento não esteve parada durante este hiato de mais de quatro anos sem um álbum de originais: em 2014 a banda editou “Lotação 136”, um álbum gravado ao vivo no Teatro Aberto, em Lisboa, e em 2015 lançou dois singles, “Homem Novo” e “Aguentem-se os Fracos”. Estes temas foram gravados entre Lisboa e Sidney, na Austrália, e servirão como balão de ensaio para o início da composição e gravação do cd  “Território Desconhecido”.

 

 

Este novo álbum marca a colaboração entre a banda e Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), que produziu e gravou o disco no Estúdio do Olival.

 

 

O processo de gravação, mais espaçado que o tempo habitual que os Trêsporcento costumam levar, permitiu uma relação de cumplicidade entre a banda e Flak, que se envolveu de uma maneira decisiva no processo criativo do disco. Para além do trabalho de produção, Flak é também responsável por muitos dos arranjos em vários temas, incluindo os de “O Sonho”.

 

“Território Desconhecido” é lançado no dia 7 de Abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.