O Verão continua (Azul) em Lagos e em Faro

verao azul

 

 

O Verão ainda não acabou em Faro e em Lagos. A 8ª edição do Verão Azul, Festival de Artes Performativas, vai acontecer de 17 a 28 de Outubro. Este evento foi fundado em 2010 com o objectivo de fortalecer o Algarve no que toca à criação artística e contemporânea.

 

 

Durante o mês de Outubro, ambas as localidades vão receber este evento que é um dos mais importantes do Barlavento-Sotavento Algarvio. Os primeiros nomes já confirmados para esta edição são: Alex Zhang Hungta, Gabriel Ferrandini & David Maranha, Vera Mantero, João Fiadeiro, Jonathan Uliel Saldanha, Tiago Rodrigues e Za!.

 

 

Da programação deste ano destacam-se os espectáculos de dança de Vera Mantero, Francisco Camacho ou João Fiadeiro; Tiago Rodrigues vai apresentar a sua versão do amor impossível de “António e Cléopatra” e na música, o trio de Alex Zhang Hungta, Gabriel Ferrandini e David Maranha vão actuar em Lagos, enquanto Murcof & Vanessa Wagner vão apresentar “Statea”, no Teatro das Figuras, em Faro.

 

 

A dupla musical Eduard Pou e Pau Rodríguez, os Za!, vão dinamizar um workshop dirigido a 15 músicos (profissionais ou amadores) e estudantes de música a partir dos 13 anos. Esta oficina vai acontecer de 17 a 19 de Outubro, das 18:00 às 21:00. O resultado deste workshop poderá ser visto no palco do Clube Artístico Lacobrigense.

 

 

Este festival também aposta na criação de um espaço de interação entre os artistas e o público presente. O compositor, produtor e criador cénico Jonathan Uliel Saldanha vai apresentar no Verão Azul o concerto-performance “Plethora”. Este concerto aposta numa construção sonora e cénica, que vai contar com a participação de 70 pessoas em palco. De 20 a 27 de Outubro, este concerto-performance vai poder ser visto no Parque de Estacionamento do Mercado Municipal de Faro .

 

 

Este Festival de Artes Performativas vai levar até ao Algarve um extenso programa repleto de artes performativas, visuais, cinema e música.De 17 a 21 de Outubro, a programação do Verão Azul vai acontecer em Lagos. Já de 24 a 28 de Outubro, as actividades vão acontecer em Faro.

 

 

O Verão Azul – Festival de Artes Performativas, que conta com direcção artística de Ana Borralho e João Galante, vai acontecer de 17 a 28 de Outubro, em vários locais das cidades de Lagos e Faro. A programação deste festival integra o Programa 365 Algarve.

 

 

O Verão Azul é uma produção da Casa Branca e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e do LAC (Laboratório de Actividades Criativas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.