Óbidos Buskers Festival leva artes ao centro histórico de Óbidos

 

 

 

A terceira edição do “Óbidos Buskers Festival” decorrerá nos dias 8 e 9 de Setembro.

 

Durante dois dias, alguns dos lugares do centro histórico da vila serão invadidos por uma mostra de arte variada e interdisciplinar: teatro de rua, magia, música e outras formas de arte possíveis de serem realizadas ao ar livre.

 

 As apresentações das várias companhias e grupos portugueses e internacionais irão ao longo do dia, durante o evento, em espectáculos gratuitos.

 

 

 

O festival conta com dois elementos principais, que descrevem bem o conceito do evento:

 

 

 

O Busker

 

Que é o artista, aquele que se expressa através de acrobacias, música, clowning, comédia, malabarismo, dança, magia, entre muitas outras formas de manifesto artístico.

 

 

 

O Público

 

É sugerido ao público que forme um círculo de forma a poder sentir toda a energia transmitida pelo Busker, nomeadamente no teatro ao ar livre. Nos lugares mais inesperados, os artistas vão receber o público, dando a conhecer outras praças e recantos da vila desconhecidos por muitos visitantes. O público irá deslocar-se de um espetáculo para o outro, encontrando ao longo do percurso inúmeras surpresas. O objetivo é também que o público seja participativo, uma vez que se trata de um espetáculo de rua. Neste sentido, o público será também jurado uma vez que no final do espetáculo poderá abordar o artista e dar o seu feedback e mesmo doar um valor que considere adequado à performance que assistiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.