O Museu Arpad Szenes Vieira da Silva, em Lisboa, recebeu ontem, 13 de Junho e dia de Santo António, um espectáculo de vídeo mapping.

Este espectáculo, que conta com obras de Vieira da Silva, teve duas projecções de aproximadamente 10 minutos cada, na fachada do Museu, sito no Jardim das Amoreiras.

O vídeo mapping conta com direcção criativa de Oskar & Gaspar e a Curadoria Musical – Banda Sonora de Rodrigo Leão.

Esta iniciativa foi responsabilidade da EGEAC – Festas de Lisboa, da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, da Junta de Freguesia de Santo António e do Centro Colombo, com o apoio da Fundação Millennium e do Banco Oficial Donativos Millennium BCP.

Vídeo Mapping_ Museu Arpad Szenes- Vieira da Silva

Vídeo Mapping no Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva, numa iniciativa conjunta da EGEAC Cultura em Lisboa/Cultura na Rua – EGEAC, Freguesia Santo António Lisboa, Centro Colombo.

Publicado por Infocul.pt em Sexta-feira, 14 de junho de 2019

O processo demorou aproximadamente 6 meses a ser executado e ontem levou perto de duas centenas de pessoas ao Jardim das Amoreiras.

Este espectáculo antecede uma exposição imersiva de Vieira da Silva que estará no Centro Colombo a partir de 26 de Junho, reunindo 35 obras, numa experiência de digital & media art.

Este ano o Museu celebra 25 anos de abertura ao público.

Fotos: Arpad Szenes – Vieira da Silva e Arte Chegou ao Colombo por Oskar & Gaspar

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.