joana rios12

 

Joana Rios apresenta-se no próximo dia 27 de Maio na Casa da Música, no Porto, pelas 21:30, onde apresentará o seu mais recente disco, “Fado de Cada Um”. O Infocul tem bilhetes para oferecer.

 

 

Desde muito cedo que a fadista demonstrou a sua aptidão para a música. Aos 19 anos teve o seu primeiro encontro com o Fado, momento que foi proporcionado por Fernando Maurício e que viria a deixar-lhe uma marca indelével com efeitos na sua carreira anos mais tarde.

 

 

Em 2005, Joana Rios editou o seu primeiro disco em nome próprio, trabalho esse que resultou de uma série de concertos nos quais a cantora fez uma homenagem a uma das suas grandes influências, Ella Fitzgerald. O facto deste álbum ter esgotado a sua edição de 2000 cópias, fez com que Joana Rios se lançasse artisticamente, no entanto, os discos que lhe seguiram, “Universos Paralelos” (2007) e “3Desejos” (2011), já apontavam para um universo musical bastante distinto desse disco de estreia, sendo estes cantados em português contendo maioritariamente música original composta por Joana Rios.

 

 

Em 2013 deu-se o encontro entre Joana Rios e o mestre da guitarra portuguesa António Parreira, encontro que reavivou uma memória perdida duma relação antiga de Joana Rios com o Fado. Foi o despertar dessa memória, da importância da palavra e da interpretação do fadista que deram origem a uma dedicação intensa e total nos últimos anos, do qual o seu disco de estreia como fadista “Fado de cada um” editado a 24 de Junho de 2016 é testemunho.

 

 

Para se habilitar a ser um dos vencedores deverá cumprir os seguintes requisitos:

 

1.Colocar gosto na página de Facebook do Infocul;

 

2.Partilhar publicamente a notícia da oferta de bilhetes

 

3.Construir uma frase que inclua as seguintes palavras: Fado, Joana Rios, Infocul, Casa da Música, Porto. 

4- Responder à seguinte questão:

 

1-      Qual o nome do último disco de Joana Rios?

  

 

Deverão responder correctamente para geral.infocul@gmail.com com a indicação do nome completo e número de documento de identificação, colocando no título do email “Passatempo Joana Rios”. O passatempo encerra no dia 25 de Maio pelas 16:30. Os vencedores serão informados via email com informação do procedimento para levantamento dos convites. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6260 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.