eurosonic

 

A WHY Portugal confirma os: The Gift, DJ Ride, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Neev, Papercutz e We Bless this mess como as primeiras presenças portuguesas no Eurosonic 2017. Portugal este ano é o país em foco.

 

 

Estes artistas, selecionados pela equipa de programação do Eurosonic Noorderslag a partir de mais de 200 candidaturas de projectos portugueses, integram o alinhamento de concertos do evento com espetáculos ao vivo direcionados ao público holandês e aos mais de 4.000 profissionais da indústria da música mundial de 11 a 14 de Janeiro de 2017. Este é considerado o maior festival europeu de showcase de novos talentos da música.

 

 

Depois de Marta Ren, primeira artista nacional anunciada neste evento através da parceria histórica entre o festival holandês e a Antena 3, são agora revelados mais oito artistas nacionais que integram o alinhamento do Eurosonic Noorderslag 2017.

 

 

Trata-se de um primeiro anúncio que, em breve, será acompanhado de mais confirmações uma vez que, em ano de country focus, prevê-se que o número de actuações de artistas portugueses no Eurosonic seja bastante significativo, como tem sido adiantado pela plataforma WHY Portugal.

 

 

” Ser country focus no Eurosonic Noorderslag 2017 é a melhor oportunidade para conetar a nova música que se faz em Portugal e os novos mercados, introduzindo a diversidade de estilos musicais que se fazem agora no nosso país a uma audiência mais internacional”, diz Nuno Saraiva do WHY Portugal sobre o país ser o country focus da edição deste ano do festival. Revela ainda que a organização do WHY Portugal está “entusiasmada por dar a conhecer a nova música portuguesa na Holanda. Há tantos bons artistas hoje em dia em Portugal que é, sem dúvida, um trabalho árduo para a organização do Eurosonic escolher quais os melhores para se apresentarem diante a indústria musical e uma audiência europeia”.

 

 

Alguns dos artistas selecionados para participarem no Eurosonic 2017 vão apresentar-se ao vivo no MusicBox, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de Novembro ( a programação completa deste evento será apresentada em breve) e o valor dos bilhetes reverte a favor das bandas incluídas no alinhamento dos dois dias de concertos de forma a contribuir para a sua presença no maior festival e feira profissional de música da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.