Oito grupos cantam as Janeiras em Palmela

janeiras

 

Oito grupos vão sair à rua para cantar as Janeiras em Palmela, voltando a cumprir a tradição da noite de Reis (06 de Janeiro) e saudar o novo ano. O ponto de encontro será nos Paços do Concelho, às 21:00, com as primeiras actuações e início do desfile, que percorrerá o Centro Histórico da vila.

 

 

O percurso até ao Largo de S. João conta, como habitualmente, com várias paragens para cantar as Janeiras, como: a Praça Duque de Palmela, a Rua Hermenegildo Capelo, o Largo do Mercado, a Junta de Freguesia de Palmela/Espaço Cidadão e Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela. O programa termina junto ao Cine-teatro S. João, com a actuação final e um momento de convívio, com distribuição de Bolo Rei e Moscatel da região.

 

 

Participam, nesta edição, o Centro Social de Palmela, o Grupo 40 de Palmela da Associação de Escoteiros de Portugal, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o grupo de crianças e jovens das Férias Culturais – Passos e Compassos, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Associação “Casa do Castelo” e o Grupo de Cantares Modalentejo.

 

 

Esta noite de música e confraternização, que constitui, já, um dos momentos altos da vida cultural do concelho, o Município encerra o programa “Viva o Natal em Palmela”, que está actualmente em curso, destacando-se, ainda, o Presépio com figuras populares e etnográficas da vila, que tem atraído muitas centenas de visitantes ao local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.