Olden Yolk actuam no ciclo American Autumn 2018, em Coimbra

 

 

Depois de Jeffrey Lewis & Los Bolts terem dado início ao ciclo de concertos American Autumn 2018 em Coimbra, o mesmo prossegue com mais um nome da nova indie norte-americana.

 

No Sábado, 27 de Outubro, o Centro de Artes Visuais acolhe o folk psicadélico dos Olden Yolk, vindo directamente de Nova Iorque para a sala de Coimbra!

 

Partindo de um núcleo formado pelos virtuosos Shane Butler e Caity Shaffer, o projecto Olden Yolk vem integrando nas suas fileiras diversos outros músicos cujo percurso tem sido trilhado no domínio do folk/rock. Não obstante gozar já de um assinalável estatuto na cena indie norte-americana, resultante do trajecto da sua anterior banda, os Quilt, é nos Olden Yolk que Butler parece ter encontrado a plataforma que lhe permite explorar um espectro sonoro mais vasto.

 

Não rejeitando a pureza pastoral da brit-folk de Nick Drake, ou o legado da Greenwich Village de Karen Dalton e dos Velvet Underground, o perímetro sonoro dos Olden Yolk permite integrar de igual modo elementos vindos do krautrock dos Can e dos Neu!, bem como o art-rock de Dan Bejar e, por vezes, o pendor psicadélico que hoje encontramos em tantos dos seus pares. No entanto, o que à partida poderia resultar numa encruzilhada, acaba por ganhar expressão como uma realização consistente e coesa.

 

Produzido por Jarvis Taveniere (Woods), “Olden Yolk” segue-se ao lançamento de um primeiro split single com a californiana Weyes Blood, aportando uma forte componente lírica, sublinhada por toda a imprensa que acolheu entusiasticamente o projecto, não tivesse a relação artística entre Butler e Shaffer se iniciado com a troca de poemas da sua autoria através do serviço postal. Caso para se dizer que «no início era o verbo».

 

 

Dada a lotação limitada da sala, a garantia de lugar é aconselhada e pode ser efectuada mediante o envio de e-mail para lugarcomum.pt@gmail.com (indicando nome completo e número de documento de identificação para posterior confirmação). As entradas reservadas deverão ser levantadas na data e local do concerto, entre as 21:30 e as 21:50, sob pena de perderem o seu efeito.

 

A subscrição anual da condição de “Associado Lugar Comum”, no valor de 5€, permite o acesso a descontos e outras vantagens (mais informações em http://tiny.cc/lugarcomum_associado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.