Olga Prats, Wim Mertens e Lígia Moreno abrem a 52ª edição do Festival de Sintra

sintra

 

Olga Prats, Wim Mertens e Ligia Moreno abrem a 52ª Edição do Festival de Sintra, que arranca no próximo fim-de-semana e até ao dia 27 de Maio vai levar um conjunto de sonoridades ecléticas aos mais diferentes espaços desta vila que é considerada a mais romântica de Portugal. Este festival, que tem no cartaz nomes como Vladimir Viardo ou Anna Malikova, tem direcção artística de Adriano Jordão.

 

 

O primeiro dia de festival (05 de Maio) ficará marcado por uma homenagem aos 65 anos de carreira de Olga Prats. O Centro Cultural Olga Cadaval irá receber uma das pianistas mais laureadas do panorama musical português. Na edição deste ano, a artista preparou uma surpresa para o seu público e irá partilhar o palco com alguns convidados igualmente notáveis, tais como António Victorino de Almeida, Artur Pizarro, ou Alejandro Erlich-Oliva.

 

 

Já no sábado, 06 de Maio, e também no Centro Cultural Olga Cadaval, será a vez do compositor, contratenor, pianista, guitarrista e musicólogo Wim Mertens assumir o protagonismo. O artista belga, referência incontornável da Modern Classical, traz a Sintra, a piano solo e voz, um programa baseado na parte final do tríptico “Cran aux Oeufs” e que intitulou “Dust of Truths”, um espectáculo novo que tem recebido o aplauso unânime das mais importantes plateias mundiais.  

 

 

A fechar o fim-de-semana, no domingo (07 de Maio), Lígia Moreno apresenta um ambicioso programa que abre com a Suite Holberg de Grieg, Em seguida, um verdadeiro panorama do “pianismo” pós-romântico com a bela 4ª Sonata de Scriabin, a presença brasileira de Villa Lobos com “A Prole do Bébé” e os monumentais “Quadros de uma exposição” de Mussorgsky. Distinguida com mais de 20 prémios, Lígia Moreno é um valor seguro da escola sul-americana de piano e apresenta-se no palco da Quinta da Piedade.

 

 

A 52.ªEdição do Festival de Sintra contemplará cerca de 30 concertos em espaços emblemáticos do concelho, bem como em ruas, praças e jardins, através da iniciativa “Sons de Rua”, para ver e ouvir de 05 a 27 de Maio. Os bilhetes, estão à venda no Museu das Artes de Sintra, custam entre os 10 e os 20€.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.