Opinião: “Aceito…O Meu Fado” de Mónica Jesus

monica

 

“Aceito…O Meu fado” é o primeiro álbum da fadista Mónica Jesus, fadista originária de Oliveira do Bairro. Este trabalho é composto por 12 poderosos fados cantados magistralmente pela jovem fadista.

 

 

Neste álbum a fadista leva-nos numa viagem repleta de sentimentos, histórias e muita sinceridade. Ao longo dos 12 fados que compõem o disco “Aceito…O Meu fado”, a fadista canta sobre os mais diferentes sentimentos, como o amor, a perda, o sofrimento ou a bem portuguesa e sempre presente no fado, saudade. 

 

 

Neste trabalho, Mónica Jesus transporta-nos por uma montanha russa repleta de emoções e de onde transparece toda a sua espontaneidade, alma e sentimento que coloca na interpretação dos temas que podem ser ouvidos neste disco.

 

 

A fadista é dona de uma voz forte, trinada e poderosa, que em nada deve às fadistas mais consagradas. Mónica Jesus é uma das vozes da nova geração de fadistas portugueses e é capaz de encher qualquer espaço com a sua presença, mesmo que não esteja entre nós fisicamente, apenas em regime fonográfico. Mesmo este sendo o seu primeiro trabalho editado.

 

 

“Aceito…O Meu fado” é um álbum repleto de sentimento, tanto por quem fez como é para quem ouve o álbum ou quem a vê nas suas apresentações ao vivo. 

 

 

Este disco promete deixar qualquer amante do fado apaixonado por esta voz vinda de Oliveira do Bairro e que traz o fado na voz e a força da palavra no olhar. “Aceito…O Meu fado”, de Mónica Jesus, é um álbum para ser ouvido com muita calma e no mais total silêncio, afinal vai-se cantar o fado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.