Opinião: “Daniel” traz as diferentes formas de amar!

daniel1

 

Com 32 anos de carreira e 23 discos editados, Daniel volta aos álbuns com um disco homónimo. Este cd é composto por 10 temas. Em “Daniel”, que foi lançado em 2016, o cantor aborda as diferentes formas de cantar o amor. Neste trabalho o cantor contou com as participações de César Menotti, Diego, Marcos e da sensação da música sertaneja, Luan Santana.

 

 

Este disco começa com “Discurso Ensaiado/Citação Musical: Adoro Amar Você” é o primeiro tema do novo álbum de “Daniel. O cantor sertanejo, que aqui canta com Luan Santana, começa acompanhado pela viola. É assim que vai à procura do amor da sua amada. A meio da música muda de tom. O acordeão e a percussão trazem mais ritmo a esta modinha sertaneja.

 

 

“Inevitavelmente” fala sobre o afastamento da pessoa amada e de como ainda se sofre, mesmo que já tudo tenha acabado. A voz de Daniel ainda se torna mais poderosa com o arranjo musical desta música. É um tema que pede uma boa banda a apoiar o cantor, logo é ideal para ser tocada ao vivo.

 

 

Em “Direcção do Vento” Daniel apresenta-se ao lado de César Menotti. O cantor fala das diferentes formas de amar. É uma canção pegadiça com algumas influências do forró que nos convida a dançar. É uma música para todos os corações solitários que procuram dias melhores, um novo amor.

 

 

“Prova de Fogo” traz uma batida mais calma, mais melancólica, bem ao estilo sertanejo. Neste tema Daniel canta sobre a força daqueles amores à “Prova de Fogo”. Daquelas relações que resistem a tudo e a todos. 

 

 

“Estrela” é um tema melancólico, onde o músico é acompanhado à viola. Esta música vai em crescendo até à introdução da percussão e das teclas. Esta canção é dedicada às “estrelas” dos nossos lares que cuidam dos nossos corpos e mentes, do nosso amor.

 

 

“Amores Seletivos” é introduzida pelas teclas e pela viola. Aqui Daniel fala sobre quem amou demais. É uma canção poderosa, tal como a força do amor e a voz do cantor que já conta com 32 anos de carreira.

 

 

“Golpe Baixo” é um dueto com Diego. É uma música ritmada, dançável e engraçada. É um género de amor mais descomprometido. O solo de acordeão convida a um pezinho de dança com o seu par.

 

 

“Quero todos os seus defeitos” é um dueto com Marcos. É uma música calma, relaxante, embalada pelos acordes da viola. Este tema fala sobre como os defeitos de quem amamos mais nos parecem qualidades. É um retrato cantado do género feminino.

 

 

“Grama de Quintal” é o penúltimo tema do novo álbum de Daniel. É um tema calmo e profundo que nos toca ao coração. É uma música que fala sobre os preparativos que fazemos na nossa vida para recebermos uma nova pessoa no nosso coração.

 

 

O último tema do novo álbum do cantor sertanejo é “Desandou”. Esta é uma canção mais ritmada. É a última música deste disco mas deixa-nos um sabor de início, não de fim. O início de uma nova história de amor.

 

 

Uma história de amor que o cantor sertanejo renova em “Daniel”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.