Tiago Machado

 

“Soundlapse”, composto por 10 composições, é o primeiro disco a solo de Tiago Machado, um jovem pianista e compositor que já compôs temas para nomes consagrados como Mariza, Carlos do Carmo e Boss AC. Este álbum é uma fusão de várias sonoridades como: fado, música clássica ou jazz. Neste disco participam os músicos Vicky Marques na bateria e percussão, Hugo Aly no baixo eléctrico e um ensemble de cordas. 

 

 

Mariza interpreta um poema de Florbela Espanca intitulado “Meu Portugal”. Deste álbum destacam-se temas como “Positivly”, uma canção positiva que marca o início da nossa viagem musical.

 

 

Segue-se “Secrets Beyind The Rainbow”, um tema mais introspectivo que o interior, repleto de floreados musicais e de mil notas que o pianista autodidata dedilha magistralmente ao piano e que nós agora temos o prazer de ver a partir do conforto das nossas casas.

 

 

O quarto tema do álbum “Soundlapse” é “Mirage” que nos transporta para latitudes mais a sul do globo, mais quentes, e onde a percussão e a viola juntam-se ao piano de Tiago Machado para nos alegrar durante uns bons uns bons minutos que duram, de uma forma positiva, para sempre.

 

 

Um dos outros destaques deste trabalho é o tema “New Life”. Uma música tranquila que, não é a última, poderia perfeitamente como epílogo desta viagem musical. A música leva-nos a sonhar com diferentes paisagens e passar por vários estados de espírito, e convida os ouvintes a perceber como a música se revela, através dos sentimentos de cada um que são expressados através da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.