Momo

 

“Voá” é o quinto álbum de Momo (Marcelo Frota), cantor brasileiro que vive em Lisboa e com este trabalho cria uma ponte entre os dois lados do Atlântico, partindo bem do coração da capital portuguesa, mais precisamente no bairro de Alfama. Este trabalho é composto por 10 temas e inicia-se com a música “Alfama”. Um primeiro “gostinho” de Portugal na voz do artista brasileiro que é um cidadão do mundo e que já foi largamente elogiado pela cantora americana Patty Smith.

 

 

Este cd conta com duas colaborações portuguesas, Camané que irrompe magistralmente pelo tema “Alfama” e que traz uma elegância assumida, e Rita Redshoes, que colaborou na escrita da música “Mimo”.

 

 

Momo tem uma voz delicada que nos transmite o cheiro a rosas e sol. Uma aguarela viva que pode ser escutada do primeiro ao último tema deste disco que é composto por melodias delicadas e bem arranjadas como é o caso de “Pensando Nele” (com letra de Thiago Camelo, irmão do músico) ou “Nanã”. Estas músicas são mais calmas e ternas, talvez com um estilo mais europeu, contrastando com a sagacidade presente em “Meu Menino”, um exemplo de como e o porquê de a Música Popular Brasileira ser tão apreciada no mundo inteiro.

 

 

“Voá” já pode ser adquirido fisicamente e ser ouvido digitalmente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.