Orquestra de Zurique realiza ciclo de Concertos Solidários para a Acreditar no Porto

acreditar

 

A Orquestra Sinfónica Juvenil de Zurique realiza Concertos Solidários para a ACREDITAR.

 

 

A Orquestra Sinfónica Juvenil de Zurique (Jugend Sinfoniorchester Zürich) irá realizar a sua primeira digressão a Portugal, de 10 a 22 de outubro, apresentando um ciclo de concertos solidários para a casa Acreditar no Porto, que se encontra em construção (www.acreditarnoporto.com).

 

 

Os concertos realizam-se no dia 16 em Lisboa (Aula Magna, 17h), no dia 20 no Porto (Casa da Música, 21h) e no dia 21 em Coimbra (Auditório do Conservatório de Música, 19h30). Os bilhetes têm o preço único de 5 euros e a receita dos espectáculos reverte para a construção da Casa do Porto da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

 

 

O programa inclui algumas das obras mais conhecidas do reportório para orquestra como sejam a abertura da Flauta Mágica de Mozart, o Concerto para violino de Mendelssohn, e Romeu e Julieta de Tchaikovsky.

 

 

Foi fundada em 1987 no Conservatório de Música de Zurique e tem cerca de 70 jovens músicos, com idades entre os 14 e os 24 anos, que todos os anos prestam provas de forma a assegurar o elevado nível artístico da orquestra. Os seus concertos resultam em performances não apenas com maturidade técnica e musical, mas também com a frescura e alegria próprias da juventude.

 

 

Esta Orquestra realiza habitualmente digressões internacionais (Estados Unidos da América, Espanha, Grécia, França, Inglaterra, Argentina, Taiwan, Coreia do Sul, Alemanha), apresentando-se este ano, e pela primeira vez, em Portugal.

 

 

Mais informações: www.lisbonmusicfest.com

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6769 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.