Orquestra Metropolitana de Lisboa encerra comemorações dos 250 anos do nascimento de Bocage

A Orquestra Metropolitana de Lisboa estreia-se na interpretação integral das nove sinfonias de Ludwig van Beethoven, numa série de quatro concertos a ter lugar entre os dias 15 e 18 de setembro, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

O ciclo de atuações, sob direção do maestro Pedro Amaral, encerra musicalmente o programa de Comemorações dos 250 anos do Nascimento de Bocage, a decorrer desde 15 de setembro de 2015, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

 

 

Os concertos incluem as interpretações de Ana Paula Russo, soprano, Cátia Moreso, mezzo-soprano, Marco Alves dos Santos, tenor, e André Henriques, baixo, além do coro Voces Caelestes, conduzido pelo maestro Sérgio Fontão.

 

 

A estreia nacional do Integral das Sinfonias de Beethoven da Orquestra Metropolitana de Lisboa está, assim, marcada para o Dia de Bocage e da Cidade, 15 de setembro, às 21h30, com a interpretação das sinfonias N.º 1., N.º 2 e N.º 3 (Eroica). Seguem-se, sempre com início às 21h30, a 16 de setembro, as sinfonias N.º 4 e N.º 5, e, a 17, as sinfonias N.º 6 (Pastoral) e N.º 7. A terminar, no dia 18 de setembro, com hora marcada para as 16h00, estão reservadas as sinfonias N.º 8 e N.º 9 (Coral – Ode à Alegria).

 

 

Os bilhetes para este programa especial já se encontram à venda e podem ser adquiridos por espetáculo, com o valor de 15 euros para a plateia e de 13 euros para o balcão, ou através do Pack 4 Concertos e Fim de Semana, que dá acesso a todas as atuações por 39 euros para a plateia e 30 euros para o balcão. Este pacote especial de entradas inclui vales de desconto até 20 por cento em hotéis e restaurantes.

 

 

Os bilhetes encontram-se à venda no Fórum Luísa Todi e em www.bol.pt.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6601 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.