A Altice Arena presenciou no passado dia 2 de Julho uma “demonstração de poder” por parte da banda Norte-americana Tool.

A vinda deste grupo a que é dado voz por Maynard James Keenan já era à muito esperado pelos fãs portugueses, que assistiram pela última vez ao vivo em 2006, no ainda chamado Pavilhão Atlântico.

Pôde-se observar um público onde a pessoa mais nova terá nascido na altura em que a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio “Undertow”, em 1993. A Arena encontrava-se praticamente cheia.

Para dar início a este longo concerto, a banda Fiend foi convidada a começar o espectáculo, que preparou um público fugaz e dedicado para o momento tão esperado.

Por volta das nove da noite, a luz de toda a Arena desligou-se, revelando uma estrela de sete pontas, que passava a iluminar a vasta multidão. Sem grandes apresentações, os elementos da banda dirigiram-se aos seus lugares e começaram a interpretar o tema “Ænema”, que para muitos é uma das melhores músicas de sempre.

Ao longo do espectáculo, foram tocados temas como “The Pot”, “Vivacious” e “Stinkfist”. Foram também interpretadas novas músicas (“Descending” e “Invincible”), que farão parte do novo álbum de estúdio da banda, que estará disponível a 30 de Agosto.

O espectáculo de luzes, a fluência do alinhamento e os elementos de vídeo proporcionaram uma experiência única e obrigatória a todos aqueles que já à muito idolatram a banda.

Apesar de não ter sido permitido gravar grande parte do espectáculo, todos que lá estiveram gravaram nas suas memórias a sensação das melodias e letras no peito, e saíram da Arena com saudade do estremecer da sala de espectáculos.

Apesar deste ter sido o último concerto da digressão Europeia, a banda irá actuar no Aftershock Festival na Califórnia, nos Estados Unidos da América a 13 de Outubro deste ano.

 

Texto: Mariana Nave
Revisão: Rui Lavrador
Fotografia: DR./Instagram

2 thoughts on “Os Portugueses esperaram e os Tool recompensaram

  • Avatar

    Uma correção: o primeiro concerto de Tool em Portugal foi no Ozzfest em 2001 no estádio do Restelo e não no pavilhão Atlântico em 2006.

    Reply
    • Redacção

      Caro Hugo,
      Agradecemos a sua mensagem, mas aqui falamos da última vez que vieram a Portugal. E não da primeira 🙂

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.