Os Tribalistas chegaram ao Coliseu do Porto sabendo que o concerto já estava esgotado e depois de um estrondoso sucesso no Altice Arena, em Lisboa.

 

 

 

Assim, na noite de 23 de Outubro, foi em perfeito estado de comunhão que se cantaram tems como “Velha Infância”, “Já Sei Namorar” e “Passe em Casa”.

 

O projecto que conta com Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown está em digressão, a primeira em 16 anos, e um novo disco.

 

Além de terem mais de dois milhões de discos vendidos e cinco nomeações para o Grammy Latino em 2003, os Tribalistas conseguiram também o mais difícil: fazer com que canções como “Já Sei Namorar”, “Velha Infância” ou “É Você” ficassem gravadas no coração dos fãs, continuando vivas, mesmo após dezasseis anos desde o lançamento do primeiro disco da banda. O segundo disco chegou em 2017, e continua a estar lá tudo: a mesma doçura, os mesmos versos memoráveis, a mesma atmosfera que junta as doses certas de melancolia e felicidade. A boa forma de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte fica bem evidente em temas como “Diáspora”, “Aliança”, “Um Só” e “Fora da Memória”, ou ainda em “Os Peixinhos” ou “Trabalivre” que contam com a colaboração da portuguesa Carminho, sucessos imediatos no Brasil e no mundo.

 

 

A reportagem fotográfica de Filipe da Silva Coelho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.