Como um dos pontos altos da actividade da Vox Cordis – Associação Musical em 2018, realiza-se, a partir de hoje, a 3ª edição do Festival “The Music World” entre 28 de Setembro e 01 de Outubro (Dia Mundial da Música), em Ponta Delgada.

 

 

Um pouco por toda a cidade de Ponta Delgada e em diversos palcos, haverá concertos ao longo dos quatro dias em que decorre esta terceira edição do festival “The Music World”. Do vasto programa constam: “Os Vocalistas” vindos de Beja, no dia 29 de setembro, pelas 21:30, na Igreja do Colégio. “Os Vocalistas” contam no seu repertório vários êxitos portugueses e naturalmente recolhas de canções alentejanas, cantadas à capela, a cinco vozes, tendo na maioria dos temas a companhia de um dos cordofones portugueses, a viola campaniça do baixo Alentejo. Sendo um grupo polivalente no que respeita ao género de músicas que cantam, a raiz é sempre apenas uma: o cante alentejano, ou seja, até os sucessos da música nacional são “alentejanados”.

 

No inicio de 2017 lançaram uma “quarentena de modas”. Na respectiva página de facebook, youtube e Vimeo, foi lançado um vídeo diário, de uma moda (canção) diferente, durante quarenta dias sem cessar, num local distinto.

 

De realçar que o grupo participou na 1ª edição em Portugal do programa televisivo “À Capella”, no qual ficou classificado num surpreendente 2º lugar. O programa foi transmitido ao longo de 8 semanas na estação de televisão RTP1. Desde então são presença assídua em vários programas televisivos, onde também transparece a diversão destes orgulhosos alentejanos. Os Vocalistas têm atuado um pouco por todo o país, e também para as comunidades portuguesas no estrangeiro, e assim pretendem continuar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.