Padre Joaquim Ventura lança obra “Retalhos de uma vida sacerdotal”

O Padre Joaquim Ventura lança obra “Retalhos de uma vida sacerdotal”. A apresentação da obra vai ser feita pelo Mons. Luciano Guerra.

 

O sacerdote da diocese de Leiria-Fátima, o padre Joaquim Rodrigues Ventura, com 86 anos, lança, a 10 de Abril ,uma obra da na qual narra o seu percurso de vida ao serviço da igreja, intitulada “Retalhos de uma vida sacerdotal”. A apresentação da obra está agendada para as 16:00, no Steyler Fátima Hotel (antigo Hotel Verbo Divino), junto da Praça Luís Kondor, na Cova da Iria.

 

 

A obra narrativo-biográfica será apresentada pelo Monsenhor Luciano Guerra, antigo reitor do Santuário de Fátima (1973 – 2008), de quem o padre Joaquim Ventura é amigo desde os tempos de seminário. O livro, com a chancela da Chiado Editora, testemunha em primeira mão a vida do padre Joaquim Ventura ao serviço da Igreja, enquanto presbítero, desde o momento da sua ordenação sacerdotal até ao ano de 2012, quando terminou a sua missão como director do Colégio de S. Miguel, em Fátima.

 

 

Na página oficial na Internet, a Chiado Editora apresenta a sinopse da obra com palavras do próprio autor: “Ao responder aos pedidos de tantos amigos — dando à luz do dia alguns traços do caminho que a Igreja, de quem sou servo, me foi abrindo ao longo de 60 anos de ministério sacerdotal — esteve longe de mim pôr em realce méritos pessoais. Apenas e só quis destacar situações em que a providência divina actuou de forma mais visível, servindo-se da pobre mediação humana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.