Palácio Nacional de Queluz apresenta Concerto Virtual de Video Mapping pioneiro em Portugal

regresso-ao-palacio

 

De 20 a 22 de Janeiro, o Palácio Nacional de Queluz apresenta um concerto virtual de vídeo mapping pioneiro em Portugal. “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto” vai celebrar a conclusão da 1.ª fase de recuperação do monumento. Nesta primeira fase foram restauradas as cantarias, vãos, fachadas, coberturas, os pisos inferiores do Pavilhão Robillion e foi concluído a primeira exposição fase de recuperação do Jardim Botânico.

 

 

O primeiro concerto virtual em vídeo mapping: “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto” vai ser apresentado no Palácio Nacional de Queluz, nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro e a entrada é livre.

 

 

Esta é uma criação original e produção do ateliê OCUBO. Este espectáculo é uma estreia absoluta em Portugal surge para assinalar a conclusão da primeira campanha de obras de restauro que devolveu ao Palácio a sua cor original: o azul.

 

 

O concerto virtual, que vai ser composto por temas de Händel, Bocherini e Mozart, vão ser tocados pela orquestra Divino Sospiro, com animações 3D e 2D, que serão projectadas nas fachadas exteriores do monumento, considerado uma referência da arquitectura palaciana da segunda metade do século XVIII.

 

 

O espectáculo tem a duração de 45 minutos e inicia-se em diferentes horários: 19:00, 21:00 e 22:30 nos três dias. Nos dias do espectáculo a Avenida Eng.º Duarte Pacheco estará encerrada ao trânsito entre as 17:45 e as 23:30.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.