Papercutz apresentam versão gravada ao vivo de “Trust/Surrender”

papercutz

 

A versão gravada ao vivo de “Trust/Surrender” é a primeira amostra da edição em 2017 do terceiro álbum de originais dos Papercutz, “King Ruiner”.

 

 

Os Papercutz encontram-se numa fase de renovação e de procura de novos caminhos, olhando para a sua obra como um só mas sem se repetirem. A nova vocalista, Catarina Miranda, conhecida pelo seu trabalho como Emmy Curl, é um dos elementos responsáveis por essa procura, evocando harmonias pop e motivos corais encontrados em geografias não ocidentais

 

 

O registo de “Trust/Surrender” iniciou-se em Nova Iorque e terminou no Porto, duas cidades que têm-se tornado pontos essenciais para a vivência criativa do projecto, recolhe elementos já utilizados em edições anteriores mas trabalha-os dentro de uma nova luz. Polirritmia e melodias interpretadas por sintetizadores analógicos, batidas urbanas, texturas ambientais e percussões de raiz tribal são outros dos elementos que o tema introduz mas que não se esgotam num tema apenas mas que se dispersam pelo novo álbum do projecto Portuense.

 

Os Papercutz tem vindo a desvendar a sua nova sonoridade em festivais entre Ásia e Estados Unidos. Apresentaram “Trust/Surrender” no início do ano, no Eurosonic na Holanda, onde fizeram parte da comitiva de artistas que representou Portugal e viajam já no próximo mês de Março para Austin, no Texas, para uma das maiores mostras de música mundial, o South by Southwest (SXSW).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.