:Papercutz com novo single e confirmação nos festivais Eurosonic e SXSW

papercutz

 

Os :Papercutz voltam a surpreender com novo tema que anuncia a edição do terceiro álbum de originais para 2017. Para além do lançamento do novo single, a banda confirmou presença nos festivais Eurosonic e SXSW.

 

 

“Trust Surrender” é o novo tema do grupo que tem vindo a desvendar a sua nova sonoridade fora de casa, em festivais na Ásia ou nos Estados Unidos, partilhando palcos com Caribou, Blonde Redhead, Nicolas Jaar ou mesmo Four Tet, num reencontro do produtor de :Papercutz, Bruno Miguel, com um dos seus tutores da academia Red Bull Music Academy. Novos temas serão apresentados ao vivo no início do próximo ano.

 

 

A nova vocalista dos :Papercutz, Catarina Miranda, é um dos elementos responsáveis pela reformulação, evocando harmonias pop e motivos corais encontrados em geografias não ocidentais. Polirritmia e melodias interpretadas por sintetizadores analógicos, batidas urbanas, texturas ambientais e percussões de raiz tribal são outros dos elementos que o tema introduz, e que se dispersam pelo sucessor de “The Blur Between Us”.

 

 

A banda já tem presença confirmada nos dois mais importantes eventos internacionais de mostra de música: O festival Eurosonic, na Holanda, onde fazem parte da comitiva que representa Portugal, o país em foco na edição deste ano, e ainda vão realizar um showcase a convite da produção num evento paralelo, o Platosonic, e vão participar no South By Southwest, em Austin (Texas), onde retornam após terem participado na edição 2012. 

 

 

Os :Papercutz vão apresentar-se ao vivo em formato trio com o percussionista André Coelho, o grupo propõe-se a interpretar o novo trabalho gravado ao longo dos últimos dois anos entre Nova Iorque e Porto. Para 2017 o grupo ainda está a preparar uma tournée por Portugal para apresentar o álbum “King Ruiner”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.