Para David Fonseca a canção de Natal de 2016 é…. “Have Yourself A Merry Little Christmas”

david-fonseca

 

Todos os anos David Fonseca presenteia o público com uma versão de uma canção de espírito natalício, um hábito já com uma década que nos trouxe temas como “Little Drummer Boy”(2006), “Last Christmas” (2009), “Oh Christmas Tree” (2014) ou, em 2015, “Driving Home For Christmas”.

 

 

Para o presente ano, “Have Yourself A Merry Little Christmas” mereceu uma versão de carácter intimista de voz e piano, num vídeo “one shot” captado pelo próprio David. A canção, criada por Ralph Blane e Hugh Martin, foi originalmente interpretada por Judy Gardland em 1944 e mereceu até à data algumas reinterpretações destacando-se as de Frank Sinatra, Bing Crosby, Ella Fitzgerald, The Pretenders ou, mais recentemente, Sam Smith.

 

Entretanto, como vem sendo hábito, por esta altura do ano David Fonseca produz para a comunidade “Amazing Cats Club” um CD com gravações nunca publicadas e que são distribuídas em exclusivo e gratuitamente aos membros desta comunidade como prémio pela sua fidelidade. Para edição de 2016, um lote de canções ao vivo em que, para além de temas próprios, se incluem versões, sempre especiais, de David Bowie, Bruce Springsteen ou Elton John, entre outros. A gravação resultou do espectáculo apresentado em Maio passado – “Hit Parade” – em Lisboa e Porto no âmbito do aniversário da Associação CAIS:

 

 

“CHRISTMAS 2016 – CD AMAZING CATS CLUB

1 – ROCKET MAN (Elton John)

2 – TWO (Ryan Adams)

3 – FUTURO EU (David Fonseca) LET’S DANCE (David Bowie)

4 – ONCE IN A LIFETIME (Talking Heads)

5 – I’M ON FIRE (Bruce Springsteen)

6 – CHAMA-ME QUE EU VOU (David Fonseca)

7 – HOJE EU NÃO SOU (David Fonseca) LOVE WILL TEAR US APART (Joy Division)

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.