Paul McCartney: Maquete inédita de “Twenty Fine Fingers” já disponível no VEVO

paulcapa

 

Um dos álbuns mais aclamados pela crítica nos anos 1980, nomeado tanto para os BRIT como para os Grammy Awards, “Flowers in the Dirt” levou Paul McCartney a colaborar com Elvis Costello na escrita de um terço do álbum (“My Brave Face”, “You Want Her Too”, “Don’t Be Careless Love” e “That Day Is Done”), além de ter contado com o trabalho de produtores como Mitchell Froom, Trevor Horn, David Foster, Steve Lipson, além de Costello e do próprio McCartney. David Gilmour, guitarrista lendário dos Pink Floyd, colaborou no tema “We Got Married”, e George Martin é responsável pelos arranjos de cordas de “Put It There”, um dos muitos destaques do álbum.

 

 

A reedição de “Flowers in the Dirt” estará disponível a partir do dia 24 de março. A reedição será lançada numa caixa deluxe que inclui 3CD e 1 DVD. Nesta edição pode-se encontrar: as 13 canções do álbum remasterizadas nos estúdios de Abbey Road; 2 discos com maquetes inéditas gravadas com Elvis Costello; lados b, remisturas, ‘edits’ de singles e três canções inéditas originárias de uma cassete; 1 DVD com todos os telediscos do álbum, o documentário “Put It There” e material de arquivo inédito; versões para download de alta resolução do álbum remasterizado e dos discos bónus; um livro de 112 páginas com imagens inéditas de Linda McCartney, um artigo sobre a história do álbum, novas entrevistas com Paul McCartney, Elvis Costello e outros colaboradores; um livro de 32 páginas com manuscritos de McCartney com as letras das canções e várias anotações; um livro fotográfico de 64 páginas focado no vídeo de “This One”; um catálogo de 32 páginas da exposição de Linda McCartney “Flowers in the Dirt”, que esteve patente em Londres em 1989.

 

 

Esta nova edição de “Flowers In the Dirt” também será lançada em duplo CD, duplo LP e em formato digital. 

 

 

Agora acaba de ser divulgada uma das mais recentes novidades desta reedição, uma maquete inédita do tema “Twenty Fine Fingers”, composta por Paul McCartney e Elvis Costello.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.