Paulinho da Viola regressará a Portugal para apresentações na Casa da Música, no Porto, e no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, nos dias 27 e 29 de Maio respectivamente.

O cantor trará a digressão “50 anos de sucesso”, que comemora as cinco décadas do êxito “Foi um rio que passou em minha vida”. A produção do espectáculo é da Yellow Noises.

“Foi um rio que passou em minha vida” é um dos grandes sucessos de Paulinho da Viola e da música brasileira. A canção foi lançada na Feira Mensal da MPB da TV Tupi, numa homenagem do artista à sua escola de samba de coração. Desde 1970 até hoje é sempre cantada antes do início dos desfiles da Portela.

Paulinho recorda-se com carinho da primeira vez em que se apresentou em Portugal, numa festa do antigo Jornal Se7e, em 1981, e também num grandioso concerto realizado em 2000, quando cantou na Torre de Belém por ocasião das Festas de Lisboa ao lado de Dona Ivone Lara, da dupla de chorões Zé da Velha & Silvério Pontes e do grupo cabo-verdiano Simentera.

Estou ansioso para estas apresentações. Ouço dos demais músicos brasileiros há uma grande receptividade por parte do público português. Apesar de já ter algum tempo que não me apresento em Portugal, estive há três anos em Lisboa a passeio com a minha mulher, e foram dias muito agradáveis“, conta Paulinho da Viola.

Dos artistas portugueses, o sambista tem especial apreço por duas grandes estrelas do fado: Amália Rodrigues e Argentina Santos. Teve a honra de apresentar-se no mesmo dia e sítio que Amália em 1972, na Itália, quando a viu retornar 11 vezes ao palco aclamada pelo público. Também teve a sorte de ver uma apresentação inesperada e exclusiva de Argentina Santos num bar, que estava fechado, na companhia do fadista Carlos do Carmo: a artista apresentou alguns êxitos somente para os dois.

Para os concertos na Casa da Música (Porto), dia 27 de maio, e Tivoli BBVA (Lisboa), dia 29, Paulinho trará o melhor dos 55 anos de carreira, distribuídos em 20 álbuns, incluindo grandes sucessos como: “Timoneiro”, “Coração Leviano”, “Pecado Capital”, “Dança da Solidão”, “Argumento”, “Eu Canto Samba”, “A Voz do Povo”, “Sinal Fechado”, e, é claro, “Foi um rio que passou em minha vida”.

Paulinho da Viola virá a Portugal acompanhado dos músicos Beatriz Rabello (backing vocal) e João Rabello (violão), seus filhos, além de Adriano Souza (teclado), Celsinho Silva (pandeiro e percussão), Ricardo da Costa (bateria), Dininho Reis (baixo) e Marcos Esguleba (percussão).

 

PORTO

Quando: 27 de maio, às 21h30

Local: Casa da Música

Morada: Av. da Boavista, 604

Bilhetes: 30 a 40 euros

 

LISBOA

Quando: 29 de maio, às 21h30

Local: Teatro Tivolí BBVA

Morada: Av. da Liberdade, 182

Bilhetes: 25 a 60 euros

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.