Paulo Bavini apresenta “Eterno”

Paulo Bavini

 

Natural de São Paulo, Brasil, Paulo Bavini é cantor, músico e compositor.

 

 

Apesar de ser criado na modernidade da capital, vivenciou e conheceu a cultura caipira desde muito novo e soube captar o melhor que cada mundo tinha para lhe oferecer, criando assim um vínculo muito forte com a viola e a guitarra elétrica.

 

 

Filho do ícone musical sertanejo Sérgio Reis, Paulo encontra na já longa carreira musical do seu pai, um caminho que deseja percorrer em nome individual.

 

 

“Eterno” é o álbum de estreia de Paulo Bavini, as suas influências artísticas colhem os frutos de diferentes e distintas áreas que se complementam, resultando num artista curioso e versátil. Com um timbre de voz único, as suas canções são românticas e modernas, mas com um sotaque caipira, folk, privilegiando em muitos dos seus temas as sonoridades da viola e sanfona.

 

 

Deste cd podemos escutar “Eterno”, tema que dá nome a este álbum de estreia, uma belíssima balada com um forte refrão que nos fala do encontro do grande amor, o tal que é para sempre ou ainda de “Quando é amor”, um registo musical sobre uma paixão arrebatadora, dos sentimentos que surgem sem aviso e que nos dominam. De destacar ainda a inclusão de um dueto muito especial, com um dos nomes maiores da música brasileira, Leonardo (ex-duo sertanejo Leandro & Leonardo) no tema “Ai, ai, ai coração” uma canção apaixonante que reflecte as raízes musicais de ambos os cantores.

 

 

“Eterno” é um álbum em que a interpretação de Paulo Bavini é marcante, viajando por entre a sedução da modernidade pop, com a recuperação da sempre presente música de raiz brasileira.

 

 

“Cresci convivendo com grandes artistas brasileiros que me mostraram a importância da música do interior. A cultura regional é muito rica, então, aproveito todas as oportunidades para mostrar para as pessoas as coisas que aprendi.”

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.