Paus regressam ao Lux Frágil com “Só Desta Vez”

Paus

 

Os Paus voltam 6 anos depois ao LUXFrágil para fazerem “Só Desta Vez”. O grupo volta a actuar no espaço nos dias 23 de Fevereiro (“Só Desta Vez IV”), 27 de Abril (“Só Desta Vez V”) e 29 de Junho (“Só Desta Vez VI”). Os primeiros convidados para estes espectáculos serão anunciados dia 30 de Janeiro, à volta de um café no espaço Delta Q na Avenida da Liberdade em Lisboa.

 

Em 2010 os Paus lançaram o primeiro EP com apenas quatro músicas que falavam sobre coisas tão simples como ter visões, falar línguas e ir a lugares estranhos. 

 

 

Nesse mesmo ano e respondendo ao desafio realizado pelo LUXFrágil, actuaram pela primeira vez no local na inciativa  “Só Desta Vez” onde em 3 noites deixaram que 3 grupos de convidados mudassem o tecido das suas 4 canções. Os convidados foram: Filho da Mãe, João Nogueira (Riding Pânico) e Eduardo Raon que criaram uma barragem sónica com a ajuda de um trio atípico de cordas; o Dj Ride e Riot (Buraka Som Sistema) elevaram o bounce dos Paus a níveis nunca antes vistos e Chris Common o Grupo Tocandar juntaram-se para criar rock contemporâneo com bombos.

 

 

Estes três concertos do “Só Desta Vez” começaram a mapear a genealogia musical dos Paus e obrigaram a que os próprios músicos se apercebessem dela para criarem um vocabulário cada vez mais seu.

 

 

Seis anos depois o quarteto volta ao LUXfrágil para um novo ciclo “Só Desta Vez”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.