“Pecados Santos” é o mais recente livro de Nuno Nepomuceno

Capa_Pecados_Santos

 

 

Nuno Nepomuceno volta aos livros com “Pecados Santos”, que vai chegar às livrarias a partir do dia 19 de Janeiro. Este livro aborda temas fraturantes da sociedade contemporânea como o antissemitismo e o conflito israelo-árabe, temas bem actuais.

 

 

 

“Nas comunidades judaicas de Londres e Lisboa, ocorre uma série de homicídios, todos recriando episódios bíblicos. Actos bárbaros de antissemitismo ou de pura vingança? Um rabino é encontrado morto numa das mais famosas sinagogas de Londres. O corpo, disposto como num quadro renascentista, representa o sacrifício do filho de Abraão, patriarca do povo judeu.O caso parece encerrado quando um jovem professor universitário a leccionar numa das faculdades da cidade é acusado do homicídio. Descendente de portugueses, existem provas irrefutáveis contra si e nada poderá salvá-lo da vida na prisão. Mas é então que ocorrem outros crimes. Estarão ou não estes acontecimentos relacionados? Poderá o docente vir a ser injustamente condenado?”.

 

 

 

Esta é a sinopse de “Pecados Santos”, uma obra que foi inspirada nos Dez Mandamentos e noutros episódios marcantes do Antigo Testamento, levando os seus leitores a viajarem pelas ruas históricas de Londres, Lisboa e Jerusalém, numa viagem intimista e chocante sobre o que de mais negro e vil tem a condição humana.

 

 

“Pecados Santos”, de Nuno Nepomuceno, chega às livrarias no dia 19 de Fevereiro.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 19/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_