Pedro Galveias Ruas Do Meu Fado

 

O quinto trabalho discográfico do fadista Pedro Galveias “Ruas do Meu Fado” é editado pela Música Unida, com o apoio do Museu do Fado – EGEAC e da Rádio Amália e conta com produção e direcção musical a cargo de Tiago Simões.

 

 

 

No “Ruas do Meu Fado” Pedro Galveias interpreta 14 temas que “retratam quadros de Lisboa, amor, desencontros e a vida através: das palavras dos poetas Jorge Fernando, António Rocha, Tiago Torres da Silva, Frederico de Brito, João Correia, Moita Girão, Paco Gonzales, Clemente Pereira, António Vilar da Costa, Nel Garcia e Tiago Simões; e da música de David Ribeiro na guitarra portuguesa, Ivan Cardoso na viola de fado, Miguel Silva na viola baixo e Carlos Mil Homens na percussão” anuncia o comunicado de imprensa, por parte da editora.

 

 

 

“Ruas do Meu Fado” é “a auto-génese de Pedro Galveias, no seu percurso como fadista, no fado e na vida, um auto-retrato, como se identifica no poema “Deixem-me Ser Assim” de Jorge Fernando, mas, também, uma homenagem às suas origens e ao seu amor, nos fados “Tempos de Criança” e “O Silencio das Palavras” (em dueto com a fadista Cátia Garcia), respectivamente” acrescenta ainda o mesmo comunicado.

 

 

 

“Ruas do Meu Fado” “reflecte a extraordinária capacidade e maturidade vocal e interpretativa de Pedro Galveias, um “Ser” fadista intemporal e contemporâneo, que revela neste trabalho o seu lado criativo como compositor do single do álbum “Um Dia Contigo” em parceria, com o autor e também compositor, o fadista Tiago Simões” é ainda descrito pela Música Unida.

 

 

 

O fadista Pedro Galveias apresenta o seu novo álbum “Ruas do Meu Fado” no dia 15 de Fevereiro no programa “Estrela da Tarde” da Rádio Amália e no Auditório do Museu do Fado às 19h do dia 22 de Fevereiro.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6787 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.