Pedro Nascente apresenta novo single!

Pedro_Nascente_promo (2)

 

 

Pedro Nascente deu-se a conhecer ao público português com “Roda Gigante”, tema que faz parte do EP “A Princesa”, lançado no último semestre de 2016 sob o selo da Music For All. “Não Feches os Olhos!”, a nova composição do músico é mais uma prova do feliz cruzamento do folk/rock, que lhe é tão característico e pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.

 

 

Pedro Nascente nasceu em Porto Alegre, no Brasil, e o seu género é uma mistura do Folk/Rock, do Blues e do Country. O seu percurso no mundo da música teve início em 2015 quando se aventurou em “Old Lagoon, com o pseudónimo Peter Frost. A actualidade política e social levaram o músico para marés nunca antes navegadas: cantar em língua portuguesa e produzir temas profissionalmente. 

 

 

Entre novas versões de canções antigas e outras criadas de raiz nessa mesma altura surgiu o álbum Delírios Sob A Noite Sem Cor, um disco pessoal e intenso onde o Brasil, e os brasileiros, são os protagonistas dos 11 temas folk gravados em apenas três meses. 

 

 

No final de 2015 realizou-se não só ao lançamento do disco como também as primeiras apresentações ao vivo. Com a chegada de 2016 surgiu um novo desafio: uma residência mensal no espaço Olé Armazém Mexicano, desta vez em parceria com Franco Bittencourt. A dupla levou a cabo o espectáculo Delírios, Folk e Rock com reportório do próprio Nascente e reinterpretações dos grandes clássicos.

 

No Verão de 2016 juntou-se a Gabriel Ost e de Roger Drumm, que formaram os Lençóis Freáticos, cabendo ao primeiro a bateria e ao segundo o contrabaixo e as vozes, assumindo ele próprio a voz, a guitarra e a boa e velha harmónica. 

 

 

Com a banda gravou o EP A Princesa, que agora chega a Portugal através da chancela da Music For All. Num registo algo distante daquele com que se estreou em 2015 surgem cinco temas de folk/rock psicadélico onde a guitarra marca o compasso e as letras acutilantes captam toda a nossa atenção. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.