Pedro Nascente apresenta “Roda Gigante”

pedro-nascente_-promo

 

“Roda Gigante” é o primeiro single do EP “A Princesa”, o primeiro trabalho do jovem Pedro Nascente, natural de Porto Alegre, Brasil. O EP foi lançado em Agosto, pode ser escutado nas principais plataformas de streaming e está disponível para download gratuito no site do músico.

 

 

Pedro Nascente é um orgulhoso filho do distinto ano de 1997, tendo nascido em Porto Alegre, no Brasil. Transmite o seu talento através da música, caminhando nas estradas do Folk/Rock, do Blues e do Country.

 

 

Construído à base de violão, piano e harmónica, o tema “Roda Gigante” questiona a actual sociedade de informação e a actualidade política e social, chegando até nós com o selo da “Music For All”. Este  registo difere daquele com o qual iniciou-se.

 

 

O trabalho do cantautor caminha nos passos de Bob Dylan, Beatles ou Johnny Cash por uma folk rock que ora se preenche de tons psicadélicos, ornamentos blues ou por ecos da música country.

 

 

O seu percurso no mundo da música teve início em 2015 quando se aventura no lançamento do seu primeiro disco. A gravação e produção decorreu na sua própria habitação, local onde desde 2013 criava faixas sob o pseudónimo Peter Frost. Com o título “Old Lagoon” as 14 faixas cantadas em inglês foram distribuídas física e digitalmente.

 

 

No final de 2015 realizou-se não só ao lançamento do disco como também as primeiras apresentações ao vivo. Com a chegada de 2016 surgiu um novo desafio: uma residência mensal no espaço “Olé Armazém Mexicano”, desta vez em parceria com Franco Bittencourt. A dupla levou a cabo o espectáculo “Delírios, Folk e Rock” com reportório do próprio Nascente e reinterpretações de grandes clássicos intemporais do folk, rock, blues e country.

 

 

O Verão de 2016 marca uma nova fase na carreira de Pedro Nascente: muniu-se de Gabriel Ost e de Roger Drumm e formou a sua nova banda de apoio, os “Lençóis Freáticos”, cabendo ao primeiro a bateria e ao segundo o contrabaixo e as vozes, assumindo ele próprio a voz, a guitarra e a boa e velha harmónica.

 

 

“Roda Gigante” é o primeiro single do EP de Pedro Nascente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.