PESSOA

 

A 04 de Fevereiro, pela 21:30, pode ser vista a peça de teatro “Pessoa” no Auditório Municipal do Pinhal Novo. Esta encenação é promovida pelo Teatro Sem Dono e abre a (A)Mostra – Mostra de Teatro dinamizada pela Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Pinhal Novo e da Federação Portuguesa de Teatro.

 

 

“No palco, despido de cenário e ocupado com o mínimo indispensável, pouco mais que uma pequena arca, uma mesa e alguns bancos, pretende-se colocar perante a contemplação do público uma sucessão de quadros que o subjugue pela deambulação dos corpos, pelo simbolismo das imagens, pela angústia, pela surpresa e pelo mistério que o movimento produz e sustenta, ou ainda pelas palavras ditas com o desígnio de alcançarem múltiplas ressonâncias dentro de cada um de nós”. Esta é a sinopse do espectáculo que se baseia na obra de Fernando Pessoa e que leva os espectadores a contemplar o trabalho do poeta e da sua poesia neste tributo.

 

 

“Pessoa”, para maiores de doze anos, é uma adaptação da obra “Fernando Pessoa Contado às Crianças Adultas”, de Jorge Chichorro Rodrigues, numa homenagem à vida e obra de Fernando Pessoa, sem esquecer os seus heterónimos. A peça venceu o Prémio Ruy de Carvalho 2016 no Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso.

 

 

As entradas têm um valor de três euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.