“Piano Bach” por Lúcia Rodrigues e Lígia Lebreiro no Cineteatro António Lamoso.

piano bach_imagem tv

 

O Cineteatro António Lamoso recebe a 25 de Janeiro, pelas 22:00, o espectáculo “Piano Bach”, de Lúcia Rodrigues e Lígia Lebreiro. Esta é uma criação multidisciplinar que combina a música clássica de Bach tocada ao piano por Lúcia Rodrigues à arte do video mapping, executado por Ligia Lebreiro. 

 

 

Por uma noite, e à imagem de Bach que se reunia semanalmente com os seus colegas e amigos no famoso Café Zimmermann, o palco do Cineteatro António Lamoso transforma-se num charmoso bar. Sob o olhar atento de um busto do ilustre compositor, um piano branco e muita cor, as melodias espalham-se e as imagens derramam-se como elementos chave desta criação. 

 

 

“Piano Bach” é um espectáculo multidisciplinar que combina a interpretação de composições de Bach por Lúcia Rodrigues com a arte performativa e projecção de video mapping pela encenadora Lígia Lebreiro que também é directora artística da Companhia Persona. Por sua vez, Lúcia Rodrigues, além de pianista clássica, sempre esteve envolvida em projectos artísticos de outras naturezas.

 

 

As artistas quiseram partilhar com o público a música do compositor fora da rigidez dos cânones tradicionais dos concertos eruditos. O espectáculo inclui momentos contemplativos, deambulantes e abstractos, assim como momentos mais claros, divertidos e até dançáveis, dedicados às suites e partitas, composições de um período áureo da vida do compositor alemão. O programa deste espectáculo contempla obras como 1ª partita em Si b maior, BWV 825, Suite Inglesa nº2 em Lá menor, BWV 807 e Fantasia Cromática e Fuga em Ré menor, BWV 903.

 

 

As duas artes vão celebrar a trajectória do compositor alemão no Cineteatro António Lamoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.