Pinocchio é o Filme de Abertura da 13ª Festa do Cinema Italiano

Um dos filmes mais esperados do ano, Pinocchiode Matteo Garrone, com Roberto Benigni é o filme de abertura da 13ª Festa do Cinema Italiano, que acontece a partir de 1 de Abril em várias cidades portuguesas.

Com a parceria da NOS Audiovisuais, a sessão de abertura acontece no dia 1 de Abril, às 21:30, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e conta com a presença do jovem actor Federico Ielapi, de 10 anos, que interpreta Pinocchio.

Com Federico Ielapi, Roberto Benigni, Davide Marotta, Gigi Proietti, Massimo Ceccherini e Rocco Papaleo no elenco, o filme conta a história do mais famoso boneco de madeira que deseja ser um menino de verdade.

Considerado um dos realizadores mais interessantes do novo cinema italiano (Gomorra, Dogman, O Conto dos Contos), Matteo Garrone volta ao clássico da literatura infantil, mantendo as tintas sombrias do original livro As Aventuras de Pinóquio, do escritor Carlo Collodi.

A estreia mundial de Pinocchio, realiza-se numa sessão especial no Festival de Berlim que acontece de 20 de Fevereiro a 1 de Março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.