A Poesia volta a Olhão com o III Encontro Internacional Poesia a Sul

olhao

 

 

A Poesia volta de 03 a 12 de Novembro a Olhão com o III Encontro Internacional Poesia a Sul. Nesta edição, a cultura vai sair à rua. Vários vão ser os locais de Olhão que vão receber esta iniciativa cultural, que não se resume apenas a poesia, que tem uma grande expressão internacional.

 

 

O III Encontro Internacional Poesia a Sul permite que poetas das mais diversas origens se unam, durante 10 dias, para um intercâmbio e partilha de experiências. Da programação desta iniciativa palestras, debates, mesas redondas, apresentações de livros, leituras, homenagens e exposições.

 

 

A edição deste ano começa no dia 03 de Novembro com animação de rua, a sessão inaugural (no Salão da CMO, pelas 18:00), inaugurações de exposições de pintura (às 21:00 no Átrio do Auditório) e vários momentos onde a música e a poesia se encontram.

 

 

Durante todo o evento, haverá apresentações de poesia de vários poetas dos mais variados países, que convergem durante 10 dias até ao sul de Portugal para partilharem o seu amor pela poesia e pela cultura em geral.

 

 

No dia 3 destacamos a presença no certame do escritor português Helder Joaquim Gonçalves, entre as 22:00 e 22:30, num momento que junta o Fado e a Poesia.

 

 

Este encontro internacional termina, nos dias 11 e 12, com a apresentação do livro “En los pliegues del olvido”, de Ignacio Vázquez Molini e da poesia de José Carlos Barros ( das 11:00 às 12:00), momentos de conversa, um espectáculo de Poesia Homónima com Júlio Resende é Júlio Machado Vaz (às 22:00 no Auditório).

 

 

Já no dia 12 de Novembro, no almoço (às 13:00) haverá uma homenagem a Florbela Espanca e um brinde Poético a Rafael Vargas. O encontro termina às 19:30 com a presença de todos os poetas. Durante este Encontro Final será feito o anúncio da parceria que será realizada com o Festival Verso Adentro, de Aracena (Espanha).

 

 

O  III Encontro Internacional Poesia a Sul, que é uma iniciativa de Fernando Cabrita,  é de entrada livre.

 

 

Noticia actualizada: 01:31- 14/10/2017

One thought on “A Poesia volta a Olhão com o III Encontro Internacional Poesia a Sul

  • Avatar

    A Organização do III Encontro de Poesia de Olhão é da responsabilidade do Poeta Fernando Cabrita, de Olhão, que participa no encontro em diversas actividades.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.