A terminar o primeiro dia de Artes à Vila, a decorrer de 27 a 30 de Junho, na Batalha, subiu ao palco, no Largo Infante D. Henrique, o projecto ‘Por Terras do Zeca’.

Este projecto conta com os intérpretes Filipa Pais, Maria Anadon e João Afonso (Zeca Medeiros por motivos de doença não pode marcar presença, sendo ele também um dos intérpretes) acompanhados instrumentalmente por Armindo Neves, Luís Pinto, Ivo Martins, João Califórnia e David Zaccaria, que é também o mentor e director musical.

Neste espectáculo, em que além da óbvia homenagem à obra de Zeca Afonso, podemos destacar a qualidade musical quer em termos instrumentais, quer de interpretação e ao nível dos arranjos.

Canções interpretadas em duo, trio e a solo que passaram pelos temas mais conhecidos de Zeca e também por alguns não tão afamados do público, foram o fio condutor de um momento musical que encerrou em bom nível este segundo dia do festival.

“Traz outro amigo também”, “Os Índios da Meia Praia”, “Menino do Bairro Negro”, “Que amor não me engana”, “Verdade e mentira”, “O que faz falta”, “Os Vampiros”, “Verdes são os campos”, “Maria Faia” ou “A canção da paciência”, foram alguns, dos muitos, temas que se ouviram e que o público acompanhou com trauteio no refrão ou palmas, exigindo ainda encore.

 

Poderá ler AQUI a entrevista a David Zaccaria.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6263 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “Por Terras do Zeca homenageou obra de Zeca Afonso no Artes À Vila

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.