Pouco Público para cantar os Parabéns à Palha Blanco…

 

 

 

A Praça de Touros Palha Blanco recebeu este domingo, 30 de Setembro, a corrida comemorativa do 117° aniversário. Em praça, os cavaleiros João Moura Jr. e João Telles Jr. e os matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha. Pegaram os Amadores de Santarém e Vila Franca de Xira, touros da ganadaria David Ribeiro Telles.

 

 

João Moura Jr teve por diante um primeiro touro que se deixou lidar mas com pouco trapio e falta de cara. Moura Jr deixou a cravagem da ordem e mostrou habilidade na equitação mas numa lide sem emoção alguma. Destacar um ferro curto de boa nota apenas. Na sua segunda lide, Moura esteve a gosto e com um excelente oponente por diante. Depois dos regulares compridos, os curtos foram de parar corações com destaque para o terceiro e quarto em terrenos bem apertados e de enorme valia.

 

 

João Telles Jr. desenvolveu uma lide interessante frente ao primeiro touro. Cumpridos regulares e curtos de boa nota, pecando apenas por um forte toque na montada sofrido. Boa lide do ginete da Torrinha. O segundo touro do seu lote não tinha apresentação nem categoria para a importância desta praça, mesmo assim Telles deu-lhe uma lide regular com bons ferros mas sem grandes alardes.

 

 

Pelos Amadores de Santarém pegaram António Goes (primeira tentativa) e António Taurino (primeira tentativa).

Pelos Amadores de Vila Franca de Xira pegaram Pedro Silva (terceira tentativa) e David Moreira (primeira tentativa).

 

 

António João Ferreira teve uma primeira faena de elevada classe. No capote valorizou o terço, nas Bandarilhas destacou-se Joaquim Oliveira e no capote…António João Ferreira esteve supimpa. Series bem desenhadas por ambos os pitons e com as correctas distâncias. Fez tudo com a velocidade certa. Não teve pressa. Esteve perto da excelência. Que luxo de toureio. O seu segundo touro foi ingrato. Não permitiu uma sequência digna desse nome fugindo da muleta de António João Ferreira e não permitindo luzimento ao toureiro. Brilharam os seus bandarilheiros no tércio de Bandarilhas.

 

Nuno Casquinha está num excelente momento de forma mas peca por excessivo exibicionismo. Não precisa de esperar aplausos a cada movimento. Quando está focado no toureio é um luxo ver, esteve bem na arte de bandarilhar e no capote soube estar por cima de um oponente que não criou complicações de maior. No segundo touro esteve bem no capote e vibrante nas Bandarilhas. Com a muleta desenhou boas séries culminando com passes de peito. Um toureiro tremendo e ainda com muito por crescer. Que nunca lhe falte esta garra e este tremendismo.

 

Corrida dirigida por João Cantinho, assessorado por Jorge Moreira da Silva.

 

Fotografia: Hugo Calado/ Toureio.pt
Galeria Completa: AQUI

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 01/10/2018

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_