Póvoa de Varzim: Tourada da Liberdade a 13 de Outubro

 

 

Já está definida a data para a tourada na Póvoa de Varzim. A Corrida da Liberdade será realizada no domingo, dia 13 de Outubro, às 16:00, numa praça amovível que será instalada na Rua de Penalves.

O Tribunal foi bastante claro sobre a ilegalidade e inconstitucionalidade da proibição que o presidente Aires Pereira promoveu. Na tourada do dia 13 de Outubro, a câmara não tem qualquer intervenção pois é a IGAC que licencia a tourada. A única intervenção da autarquia é no licenciamento da instalação da praça de touros amovível e não existe qualquer discricionariedade da câmara – com o cumprimento dos requisitos administrativos, a Câmara é obrigada a deferir a instalação da praça. Qualquer acção à margem do cumprimento da lei por parte da câmara será novamente ilegal”, considera Hélder Milheiro, secretário-geral da PróToiro.

Esta Corrida à Portuguesa conta com três cavaleiros: Sónia Matias, Filipe Gonçalves e João Moura Caetano. Os forcados são de Montijo e Alcochete. Os seis touros pertencem à ganadaria José Luís Cochicho.

Os bilhetes para esta corrida organizada pela Aplaudir, com o apoio da PróToiro e do Clube Taurino Povoense, podem ser adquiridos na véspera ou no próprio dia do espectáculo na bilheteira da praça. Até dia 13 podem também ser comprados no Quiosque do Armando, na Sapataria Tony, no Ipanema Bar ou no Posto de Turismo.

Quem já tinha comprado bilhetes para a corrida do dia 21 de Agosto vai poder trocá-los no próprio dia 13, nas bilheteiras junto à praça amovível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.