Praça de Touros da Póvoa de Varzim será demolida

 

 

Um ano depois do Município da Póvoa de Varzim se ter declarado anti-taurino, o autarca local anunciou este domingo, nas comemorações do Dia da Cidade, que a Praça de Touros da Póvoa de Varzim irá ser demolida para dar lugar a um pavilhão multiusos, avançou este domingo o Jornal de Noticias.

Segundo a mesma publicação, Aires Pereira diz que o estado de degradação da estrutura não permite salvar nada da velhinha praça. O autarca diz que aquilo que começou por ser “um problema“, revela-se “uma oportunidade“. Ao demolir a praça, a Autarquia aproveitará para fazer uma cave: “Alojaremos ali todos os nossos serviços e teremos, assim, mais área para o comércio e para a utilização“.

O JN adianta ainda que a Póvoa Arena – assim se chamará o equipamento – terá capacidade para três mil pessoas e o investimento estimado é de sete milhões de euros.

O concurso será aberto já em Julho. Aires Pereira espera começar com as demolições a seguir ao verão e ter obra no terreno antes do fim do ano. Depois, são 18 meses para pôr pronta a nova sala de espectáculos.

 

Fonte: JN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.