Praças de Touros passam a poder ter lotação a 50%

A Prótoiro veio a público, este sábado, dar conta que as normas da DGS relativamente à Tauromaquia, no âmbito da Pandemia da Covid-19 foram revistas.
De acordo com a Prótoiro, “as normas divulgadas pela DGS que previam uma lotação inferior aos restantes espectáculos culturais, de apenas 1/3, as normas foram atualizadas e já é oficial que as praças de toiros passam a poder podem ser ocupadas todas as filas, desde que os lugares ocupados estejam desencontrados, no documento realizado pela IGAC e DGS.
Desta forma, “a tauromaquia passa a ter as mesmas regras que as restantes áreas culturais, como resultado de um processo de negociação empreendido pelo setor, com a liderança da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, conduzida por Paulo Pessoa de Carvalho, que há uma semana terminou o seu mandato mas continua a trabalhar em sintonia com a nova direção.”
Recordamos que a temporada taurina retoma-se hoje, com uma corrida de toiros em Estremoz às 22h. O cartel é constituído pelos cavaleiros Rui Salvador, António Brito Paes, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Ana Rita e Parreirita Cigano, pegando os toiros de Vinhas, os forcados amadores de Arronches e Académicos de Elvas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6717 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.