Presidente da República inaugura o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso em Chaves

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai descerrar a placa do novo Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, e inaugurar a exposição do artista flaviense no dia 04 de Julho pelas 20:30.

Orçado em cerca de 8 milhões de euros, financiados a 85% por fundos comunitários, este espaço, obra do arquitecto Álvaro Siza Vieira, cuja construção começou em 2011, reúne o espólio do artista da terra, retratando-o como pintor, mas também como filósofo.

 

 

A Câmara Municipal de Chaves espera que o museu coloque a cidade na rota do Turismo Cultural e seja um contributo importante para a preservação de uma das mais relevantes coleções das artes plásticas portuguesas.

 

 

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso vai abrir as suas portas ao púbico no dia 8 de Julho, data em que se assinala o Dia do Município de Chaves.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6692 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.