Primeiras confirmações para o MagaFest 2016: Selma Uamusse e Norman

Um festival de celebração das MagaSessions, sessões musicais que acontecem desde 2012 no Saldanha, com curadoria, e na casa, de Inês Magalhães, que depois do sucesso em 2014 e 2015, volta dia 10 de Setembro das 18:00 às 02:00, num novo espaço, o Palácio Sinel de Cordes.

 

Fizeram parte do cartaz em 2015, Norberto Lobo & Carlos Bica, Filho da Mãe, Lula Pena, Silence Is a Boy, Minta & The Brook Trout, Garcia da Selva, Simão e Jibóia

 

 

O MAGAFEST 2016 volta como um dos mais importantes festivais de música alternativa e de autor em Portugal, e confirma agora os dois primeiros nomes do cartaz: Selma Uamusse e Norman.

 

 

Selma Uamusse explora as suas raízes, usando ritmos africanos e letras em línguas nativas, com utilização de instrumentos tradicionais como timbila e mbira, combinando tudo com electrónica, num ambiente por vezes psicadélico, bem como outras referências que reflectem a sua história. Uma fusão rica e inebriante. Entre Maputo e Lisboa encontra-se presentemente a gravar o primeiro álbum em nome próprio, já o tendo apresentado nas MagaSessions em 2014.

 

 

Norman nasceu onde o outro se finou: na cruz; a tocar. Deste excesso fundador trouxeram uns cristais tão azuis que quando ficam vermelhos fazem vibrar a mais intensa e dilacerada melancolia. É um projecto quase-instrumental de Norberto, Manuel & João Lobo germinado no eixo Telheiras-Estrada da Luz, em Lisboa. Em 2013 tocaram nas Magasessions inseridos no Drone Fest e regressam agora aos palcos para um único concerto no Magafest 2016. Tocam juntos desde 1999.

 

 

Os bilhetes são 20 euros e estarão à venda nas plataformas MagaSessions.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.