Príncipe Real com cerca de 25 concertos de Fado durante o verão

fado real
Real Fado é o nome do evento promovido pela EASTBANC PORTUGAL para promover e homenagear o Fado, a canção tradicional lisboeta, listada como Património Cultural Intangível da UNESCO.

Esta ação a decorrer no Príncipe Real entre julho e agosto oferece três concertos semanais (3ª, 6ª e domingo) e terá a participação de fadistas como Teresinha Landeiro, Tânia Oleiro, José Manuel Rato, Cristina Clara, entre outros nomes.
Os cerca de 25 concertos foram desenhados e adaptados ao caráter e perfil dos locais que os acolhem. Para além do Fado Tradicional, um concerto intimista no mais icónico bar lisboeta, o Pavilhão Chinês, outros géneros e influências musicais irão juntar-se ao Fado numa misteriosa cisterna, o Reservatório da Patriarcal (Fado & Outras Sonoridades). Já no edifício da Embaixada – Portuguese Shopping Gallery, concretamente no espaço da Gin Lovers, será o Fado Intemporal a fazer-se ouvir num cruzamento entre património e contemporaneidade, simbolizado por duas gerações de fadistas.
Trata-se de uma iniciativa que convida a explorar estas melodias e letras autenticamente portuguesas em três locais cheios de caráter e magia.
Fado Real também homenageia a sua casa-mãe, o “Príncipe Real”, o bairro mais cool de Lisboa, que combina vistas esplêndidas, jardins românticos, mansões aristocráticas e um tecido urbano encantador com as lojas e os restaurantes mais trendy da capital.
Fado Real é organizado pela Eastbanc Portugal, precursora de um projeto integrado comercial e residencial de reabilitação inovador em vários edifícios nobres de um dos mais emblemáticos bairros lisboetas.

INFORMAÇÔES ÚTEIS:
Programa para os meses de julho e agosto:
·        Terças-Feiras, Fado Tradicional das 19H00 às 20h00 no Pavilhão Chinês, Rua Dom Pedro V, n 89/ 91
·        Sextas-Feiras, Fado & Outras Sonoridades das 19H00 às 20h00 no Reservatório da Patriarcal, Praça do Príncipe Real (centro do Jardim)
·        Domingos, Fado Intemporal das 20H00 às 21h00 na Embaixada|Gin Lovers, Praça do Príncipe Real, nº 26

Lotação de bilhetes disponíveis na Ticketline:
·        Pavilhão Chinês –  Fado Tradicional | 60
·        Reservatório da Patriarcal – Fado & Outras Sonoridades | 80
·        Embaixada|Gin Lovers –  Fado Intemporal | 150

Preço dos Bilhetes:
·        Pavilhão Chinês – Fado Tradicional | 20,00 Euros (Uma bebida incluída)
·        Reservatório da Patriarcal – Fado & Outras Sonoridades | 20,00 Euros (Uma bebida incluída)
·        Embaixada|Gin Lovers – Fado Intemporal | 20,00 Euros (Um Gin Tónico incluído)

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6747 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.