Programação cultural da Casa do Coreto, Carnide, em Setembro e Outubro

cabelos em pé

 

A Casa do Coreto, em Carnide, recebe nos meses de Setembro e Outubro inúmeros espectáculos teatrais e apresentações de dança indicadas para todas as idades.

 

 

“O Guarda da Guarda que Guarda a Guarda” vai estar em exibição na Casa do Coreto nos dias 17,18, 24 e 25 de Setembro. Aos sábados as apresentações serão feitas às 16:00 e nos domingos às 11:30. O bilhete custa cinco euros e é uma produção de VicenTeatro.

 

 

Esta peça de teatro, indicada para maiores de cinco anos, conta a lenda da fundação da cidade da Guarda é fruto de uma batalha entre o Rei das Astúrias D Afonso III e os Sarracenos. No fim da batalha o rei quis ao encontro do guerreiro que destroçou as tropas inimigas, mas descobre que não é um homem, mas sim uma bela e esbelta donzela, de sua graça Ana. D Afonso III ordenou a D Menendo Peres, pai de Ana, que construísse um castelo e que se tornasse o guarda da cidade da Guarda, para alem de governar aquelas terras e gentes.. A lenda ainda diz que o rei regressou diversas vezes para visitar a cidade… e a donzela.

 

 

A Esquerda Alta e a companhia G.A.D.O.- Grupo de Arte Dramática de Odivelas apresenta no dia 24 de Setembro, sábado com duas apresentações às 21:00 e 22:15, na Casa do Coreto “Transumancia” (21:00) e “Sonho de…Mente (22:15). Um bilhete para dois custa oito euros enquanto um bilhete para um custa cinco euros.

 

 

“Matar o sonho é matarmo-nos. é mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso”, de Fernando Pessoa.

 

 

Nos dias 1 de Outubro ( sábado às 16:00) e 2 de Outubro ( domingo às 11:30), “Conta-me uma história…” é uma peça de teatro para crianças a partir dos 3 anos. A criação é de Pedro Branco e Inês Fouto, que também vai interpretar.

 

 

É o que nos pedem as crianças quando se vão deitar. E também foi, com certeza, o que pedimos aos nossos pais quando éramos crianças. O espetáculo quer refletir esse presente, o momento de comunhão em que todos são atores e espetadores, contadores de histórias e personagens, relembrando à família o seu importante papel na relação  do momento.

 

 

O bilhete custa cinco euros.

 

 

” A Ilha do Tesouro” pode ser vista nos dias 15 Outubro (sábado às 16:00) e 16 de Outubro (domingo às 11:30. Neste dia também vai haver apresentações às 10:30 e às 14:30 para escolas com marcação prévia). O bilhete custa cinco euros.

 

 

É o jovem jovem Jim Hawkins que narra esta história, marcada pela personagem Lobodo- Mar, um pirata misterioso e de ar assustador, que perdura no nosso imaginário, sempre de cachimbo na boca, e assobiando velhas cantigas acompanhadas de histórias fantásticas e cenários surreais. Por entre as histórias contadas por aquele marinheiro de ar rude e o desenrolar das acções, o jovem Jim vê-se a bordo do navio Hispaniola, numa expedição agitada e repleta de aventuras até à Ilha do Tesouro.

 

 

Este é um texto original de Robert Louis Stevenson e é uma adaptação de Fábio Timor.

 

 

A 23 de Outubro, domingo às 16:00, a dança criativa do movimento pintorado:” A Tinta” é uma oficina de dança para famílias.

 

 

Nos dias 24 e 25 de Outubro, segunda e terça-feira das 19:00 às 21:00, o movimento dança criativa- Movimento Pintorado: A tinta, o papel e a história é indicado para maiores de 13 anos. Telma Pereira será a orientadora.

 

 

Com a música vão pintar o ar usando os braços como pincéis e a imaginação é a tinta que vai colorir todo o espaço em redor. Os universos vão ser partilhados e em conjunto vão descobrir outros mundos igualmente belos.

 

 

“Cabelos em Pé” vai estar na Casa do Coreto nos dias 29 de Outubro (sábado às 16:00) e 30 de Outubro (domingo às 11:30). O bilhete custa cinco euros e é indicado para maiores de quatro anos.

 

 

Rodi decidiu enfrentar o desafio mais inquietante da sua vida… averiguar, perguntar, cheirar, procurar até descobrir o que é… o Medo! Mas que força tenebrosa é essa, que rosto tem e onde mais se esconde…? Na verdade, quem saberá o que é o Medo? E quantos medos existem, afinal? Mas terá o nosso explorador, Rodi, coragem para levar a bom termo esta arriscada aventura de coração aos saltos e… cabelos em pé?

 

 

Estes são os espectáculos que vão estar na Casa do Coreto em Carnide nos meses de Setembro e Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.