Programação da Casa do Coreto em Janeiro

casa-do-coreto

 

Como já vem sendo habitual na Casa do Coreto, o mês de Janeiro traz uma programação cultural baseada no teatro para os mais jovens.

 

 

Na sexta-feira, dia 06 de Janeiro, às 21:30 pode ser visto “Hors Contrôle/Fora de Controlo” é uma peça com marionetes, manipulada por Erika Faria de Oliveira, para maiores de 12 anos. Maria das Dores, foi educada, preparada e bem guardada sob o controlo do seu pai e dos seus parentes para se transformar numa donzela perfeita. Uma linda boneca que pode ser exposta ao lado dos seus peluches. Mas as máscaras caiem e Maria fica “fora de controlo”.

 

 

“À Procura do Ó-Ó Perdido” pode ser visto de 07 a 22 de Janeiro, nos sábados às 16:00 e no domingo às 11:30, na Casa do Coreto. Esta peça tem uma duração de 45 minutos e é indicada para todos os públicos. Um bebé adormece no pequeno jardim. Durante o sono, um passarinho apodera-se do seu ó-ó branco e macio e leva-o para longe no céu. Quando acorda, o bebé não fica nada contente. Propõem-lhe outros ó-ós, mas um ó-ó não se substitui. Com a ajuda do ar, da água, do fogo e do contador de histórias, o bebé, depois de várias aventuras, reencontra o seu querido ó-ó. Esta é uma produção da Lua Cheia Teatro Para Todos e tem interpretação de Genoveva Faísca.

 

 

“A Rapariga de Ferrugem” pode ser vista no sábado (21:30) e domingo (17:00), de 12 a 15 de Janeiro. Esta é uma peça indicada para maiores de 12 anos e tem uma duração de 60 minutos. Uma narradora invulgar e dois actores que se desdobram e contam a história da rapariga com características marcantes. Num ambiente surrealista, durante uma viagem longa, fala-se de impossível, amor e desonra. Uma fuga por aldeias idealmente sem defeito e um nascimento desprezível que luta contra o preconceito. O texto, encenação e interpretação é de Ana Dionísio. No elenco também estão Ana Rita Santos e Luís Gomes.

 

 

A 28 de Janeiro, sábado, 16:00 pode ser visto “À Procura do Planeta Chocolate”. Este filme é indicado para maiores de 3 anos e faz parte parte da 11ª Produção Teatro Casa da Máquina. Dois jovens extraterrestres de uma galáxia distante, descobrem algo misterioso com sabor a chocolate. Maravilhados pelo sabor, partem com o seu Mestre numa aventura espacial à Procura de um Planeta de Chocolate. Viajam pelo Universo até à nossa Via Láctea, pesquisando cada planeta do Sistema Solar tentando encontrar o de chocolate. Vão aprender muitas coisas interessantes sobre o nosso Sistema Solar. Será que vão conseguir encontrar o Planeta Chocolate?…

 

 

Pingo a pingo se enche um garrafão de água. “Apara o Rapaz que Vai e Vem”, conta a história do dia-a-dia de um rapaz numa aldeia africana. A água é o que a aldeia tem de mais importante. Este rapaz chama-se Apara. No outro lado do mundo vive Gedeão, um rapaz da mesma idade que vive numa cidade onde nada lhe falta. Gedeão tem tudo o que precisa bem perto de si. Água não é problema. Corre facilmente pela torneira, torneira essa que está sempre a pingar. Poderão os pingos desta torneira encher o garrafão de água de Apara?

 

 

Esta peça tem uma duração de 50 minutos e pode ser vista no dia 29 de Janeiro, domingo, às 11:30. A manipulação ficará a cargo de Fernando Cunha Joaquim Guerreiro.

 

 

“Valdevinos Teatro de Marionetas” é una Oficina com 4 sessões. Estas sessões acontecem de 09 a 30 de Janeiro, segunda-feira, pelas 17:30.

 

 

De 29 de Janeiro a 19 de Fevereiro, aos domingos, pelas 16:30 acontecem as sessões da oficina ” O que guardo em mim”. Esta é uma oficina de meditação e desenvolvimento do consciente. A atenção e foco vão estar na respiração consciente, no cuidar das emoções e no relaxamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.